PROJETOS AMBIENTAIS

Amazônia em Casa, Floresta em Pé

Nós apoiamos o “Amazônia em Casa, Floresta em Pé”, uma iniciativa que nasceu em setembro de 2020 com a missão de aquecer a economia na região amazônica, gerando renda para as famílias e os pequenos produtores locais e preservando a cadeia produtiva sustentável, ou seja, com uso apropriado do solo e sem desmatamento.

Uma das soluções do projeto é ajudar os microempreendedores a disponibilizarem seus produtos em comércio eletrônico e levar os itens vendidos para todo canto do Brasil. E é aí que a Costa entra! Nós doamos nossa inteligência logística, oferecendo condições especiais para o armazenamento e aproveitando rotas já estabelecidas para levar os produtos extraídos ou produzidos pela comunidade junto com outras cargas.

Se você está se perguntando como poderia ajudar a manter nossas florestas em pé, conheça os negócios atrelados ao “Amazônia em Casa, Floresta em Pé”! Além de incentivar o consumo sustentável ao adquirir itens como acessórios, decorações e biojoias, também poderá contar com alimentos mais naturais na rotina, como o café orgânico e o chocolate feito com cacau nativo.

Galeria

Nosso compromisso é com a excelência

Parceiros

Conheça abaixo os apoiadores do projeto:

Amazônia HUB

Conecta produtores da Amazônia com consumidores em todo o Brasil. Além de produtos, oferece os kits Despertar da Floresta, Sabores da Floresta e Imunidade da Floresta.

Cacauway

Deliciosos chocolates produzidos com cacau nativo da Amazônia pela Coopatrans (Cooperativa Agroindustrial da Transamazônia), em Medicilândia, no Pará. Criada com objetivo de ampliar a renda dos cooperados, a Cacauway tem produzido chocolates amazônicos há dez anos.

Café Apuí Agroflorestal

Primeiro café 100% Robusta orgânico da Amazônia, cultivado em agrofloresta na cidade de Apuí, no Amazonas. Além do sabor singular, esse café é uma das alternativas para gerar renda a agricultores e agricultoras na região e recuperar áreas desmatadas

Chocolates De Mendes

Chocolates com terroir amazônico elaborados pelo chocolatier César de Mendes. Produzido exclusivamente com cacau nativo e em associação com comunidades tradicionais no processo produtivo, em Santa Bárbara, no Pará.

D’Amazônia Origens

Primeiro guaraná em pó orgânico da Amazônia, o Guaraná de Maués é torrado a mão em grandes tachos de barro por 8 horas até perder praticamente toda a umidade, adquirindo aroma característico. Todos os produtores estão na área geográfica abrangida pelo selo de Certificação de Indicação Geográfica (IG).

Da Tribu

A Da Tribu lança a coleção Nortear, com peças inovadoras e sustentáveis inaugurando novas parcerias: o coletivo Costura ê, projeto que reúne costureiras dos bairros do Guamá e Terra Firme, em Belém; além da Comunidade Pedra Branca, na ilha de Cotijuba, há mais de três anos nessa parceria. Os novos produtos são feitos com o Tecido Emborrachado da Amazônia (TEA) sobre os usos do látex e reuso de lonas de caminhão.

Farofa da Amazônia

Uma boa farofa não pode faltar em uma ceia de Natal. Leve para este momento especial o verdadeiro sabor da farofa amazônica. Esta é produzida no Estado do Pará, na maior referência de produção de farinha de mandioca, a cidade de Bragança.

Floresta em Pé

Aproveitando a sabedoria e os princípios de comunidades indígenas e ribeirinhas locais, as castanhas da Floresta em Pé são colhidas e processadas manualmente às margens do Rio Juruena, um dos maiores e mais cristalinos rios do Mato Grosso.

Instituto Ouro Verde

Atua junto a agricultores familiares e grupos de mulheres, fomentando uma rede de colaboração e práticas sustentáveis, dinamizando a geração de renda e aproximando consumidores e produtores em Alta Floresta, no Mato Grosso.

Manioca

A Manioca se dedica a criar alimentos naturais e deliciosos, conectando pessoas à Amazônia e a um futuro melhor e sustentável.

Na'kau

Os chocolates Na’kau são produzidos com o cacau nativo da Amazônia e em conexão com comunidades ribeirinhas agroextrativistas localizadas nos rios Madeira e Amazonas, com o espírito de conservar a floresta e levar sustentabilidade econômica para seus povos.

Peabiru Produtos da Floresta

Conheça o mel de abelhas sem ferrão em uma linha de sabores únicos que carregam a natureza de diferentes territórios da Amazônia. Colhido em parceria com mais de 20 comunidades tradicionais amazônicas, o mel da Peabiru gera renda direta para populações da floresta, principalmente para mulheres e jovens, e contribui para a conservação reduzindo o desmatamento.

Seringô

Por meio do extrativismo sustentável orgânico do látex nativo, utilizando tecnologia social e envolvendo povos indígenas, seringueiros, ribeirinhos, quilombolas e assentados da reforma agrária, são produzidas sandálias de borracha nativa e fibras vegetais, além de utensílios, biojoias, acessórios e embalagens.

Simbioze Amazônica

Marca de cosméticos 100% naturais e veganos que brotou em meio à floresta amazônica para transformar a vida das pessoas por meio da biodiversidade. Leva os ativos da floresta para a rotina de cuidados diários, fornecendo o que há de melhor na Amazônia para o Brasil e o mundo.

Taberna da Amazônia

A Taberna busca conectar a Amazônia com os consumidores do resto do Brasil por meio de deliciosos sabores da sociobiovidersidade da floresta. Os alimentos são produzidos por comunidades amazônicas, pequenos produtores rurais, cooperativas e jovens empreendedores de diversos pontos da região norte.

Terramazonia

Da inspiração de farmacêuticos, PHD’s em biotecnologia, a Terramazonia criou suplementos e ingredientes naturalmente funcionais com o propósito de levar os benefícios nutricionais da biodiversidade da Amazônia para a rotina dos consumidores.

Tucum Brasil

Promove o encontro das pessoas dos centros urbanos com os povos da floresta por meio de sua arte e manifestações estéticas. Comercializando itens para o corpo, casa, além de arte e artefatos, a Tucum difunde os saberes ancestrais de dezenas de povos indígenas brasileiros. Possui o selo Origens Brasil.